Nesta segunda-feira (9), uma denúncia
sobre o atrasado de salário dos Professores de Serviços Temporários
(PST) do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, que possui 500
alunos,na cidade de Itaité-Ba.
Funcionários da instituição tentaram
entrar em contato com a Secretaria de Educação e a informação que
obtiveram foi que o valor estava sendo enviado e que a Diretoria da
escola não repassava o valor, o que eles não acreditam, pois afirmam
quando fizeram a denúncia que a diretora do colégio colabora com as
investigações para descobrir o motivo do atraso no recebimento dos
honorários.
A reportagem entrou em contato com a
diretora do colégio, Ivone Queiroz, e a mesma alegou que “o que mais
preocupa é a falta de informações sobre as reais circunstâncias, pois os
professores continuam fazendo o seu trabalho, mas sem saber quando irão
receber seu dinheiro”. Ela afirmou estar lutando para resolver este
problema todos os dias, pois entende a necessidade dos companheiros de
trabalho, e que nesses seis meses nenhum valor foi passado para ela.
Entramos em contato com a Ouvidoria do
Estado e fomos informados que esse assunto seria de responsabilidade da
Secretaria de Educação do Estado. Ao entramos em contato com a
Secretaria às 17H30, uma funcionaria informou que não havia ninguém que
pudesse nos dar essa informação, mesmo sabendo que o horário de
funcionamento é das 08H00 ás 18H00.Veja aqui