Nesta segunda-feira (9), uma denúncia sobre o atrasado de salário dos Professores de Serviços Temporários (PST) do Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, que possui 500 alunos,na cidade de Itaité-Ba.

Funcionários da instituição tentaram entrar em contato com a Secretaria de Educação e a informação que obtiveram foi que o valor estava sendo enviado e que a Diretoria da escola não repassava o valor, o que eles não acreditam, pois afirmam quando fizeram a denúncia que a diretora do colégio colabora com as investigações para descobrir o motivo do atraso no recebimento dos honorários.

A reportagem entrou em contato com a diretora do colégio, Ivone Queiroz, e a mesma alegou  que “o que mais preocupa é a falta de informações sobre as reais circunstâncias, pois os professores continuam fazendo o seu trabalho, mas sem saber quando irão receber seu dinheiro”. Ela afirmou estar lutando para resolver este problema todos os dias, pois entende a necessidade dos companheiros de trabalho, e que nesses seis meses nenhum valor foi passado para ela.

Entramos em contato com a Ouvidoria do Estado e fomos informados que esse assunto seria de responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado. Ao entramos em contato com a Secretaria às 17H30, uma funcionaria informou que não havia ninguém que pudesse nos dar essa informação, mesmo sabendo que o horário de funcionamento é das 08H00 ás 18H00.Veja aqui

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