Pesquisa inédita revelou quanto vale a marca das principais cidades do
Brasil e Salvador, como terceira maior capital do país, aparece muito
aquém das expectativas; a capital baiana é a última colocada entre as
dez cidades avaliadas; Salvador valeria hoje no mercado R$ 15,6 bilhões,
segundo a Superbrands, enquanto a 1ª colocada, São Paulo, tem uma marca
que chega a R$ 233,5 bilhões; na frente da capital baiana ainda estão
cidades como Fortaleza (R$ 16,5 bilhões), Manaus (R$ 20,9 bilhões) e
Campinas (R$ 16,6 bilhões)
Pesquisa (inédita até então) da Superbrands Brasil, empresa
especializada em gestão de marcas, revelou quanto vale a marca das
principais cidades do país e Salvador, como terceira maior capital,
aparece muito aquém das expectativas. A capital baiana é a última
colocada entre as dez cidades avaliadas.
Salvador valeria hoje no mercado R$ 15,6 bilhões, segundo a
Superbrands, enquanto a 1ª colocada, São Paulo, tem uma marca que chega a
R$ 233,5 bilhões. Na frente da capital baiana ainda estão cidades como
Fortaleza (R$ 16,5 bilhões), Manaus (R$ 20,9 bilhões) e Campinas (R$
16,6 bilhões).
De acordo com o jornal Correio, a pesquisa, que realizou 18.100
entrevistas com a população das cidades, avaliou indicadores como
reputação, admiração, gestão, comunicação, governança, segurança,
limpeza, transporte e responsabilidade socioambiental. Veja 247