Na Bahia, assim como o Solidariedade, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) também deve nascer com força e quem está comandando sua criação nos bastidores é o prefeito ACM Neto, do DEM; segundo o jornal Tribuna da Bahia, pode se tornar a maior bancada da base de apoio ao prefeito na Câmara Municipal. Perspectiva, negada em partes por Trindade, é de que os vereadores aproveitariam a janela criada pela formação de um novo partido; "O prefeito ACM Neto está acompanhando o processo e sentamos com a futura presidência nacional do partido para discutir sobre o nosso grupo assumir o controle do partido na Bahia", afirma Maurício Trindade, o secretário de Promoção Social da Prefeitura.
Depois de ver fracassar a fusão do PPS com o PMN, que culminaria no MD (Mobilização Democrática), os políticos que pretendem mudar de partido ainda no exercício do mandato para tentar reeleição em 2014 se movimentaram para registrar o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que está bem próximo de conseguir registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
E na Bahia, assim como o Solidariedade, do deputado paulista Paulinho da Força, o PROS também deve nascer com força e quem está comandando sua criação nos bastidores é o prefeito ACM Neto, do DEM. Informação é do jornal Tribuna da Bahia. Segundo o diário, o partido precisa apenas do voto de um ministro para conseguir seu registro.
Ainda de acordo com a Tribuna, ACM escalou seu secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Maurício Trindade, para lhe representar oficialmente na busca por quadros do seu grupo político que deverão ingressar no PROS. Veja aqui


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem