Reitores Lourivaldo Valentin (UNEB), Paulo Alberto (UESB), José Carlos (UEFS) e Adélia Maria (UESC) ouvindo do ministro que não há dinheiro para as universidades baianas.

Os reitores das quatro Universidades Estaduais da Bahia, acompanhados do deputado federal Waldenor Pereira, saíram desolados da audiência com o ministro interino da Educação, Henrique Paim, onde foram solicitar a liberação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos de emendas parlamentares destinadas às instituições, e o repasse retroativo da diferença de recursos do programa Sisu – sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.
Ao invés do dinheiro, o ministro mandou elaborar projetos, que, se forem aprovados, poderão receber os recursos “no fim de 2013″.
O descaso governamental com as universidades baianas é tão grande, que até questões básicas de funcionamento estão ameaçadas, como pagamento de luz, água e telefone, em vários  campus das universidades.
As instituições, que aceitaram a participação parcial no Enem como uma medida de salvação financeira, ante a chantagem econômica que o então ministro Fernando Haddad fazia, parecem sem saída, agora, que os reitores descobriram que o tal dinheiro não chegará para o socorro imdiato. Leia mais blogfolha

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem