Como em todas as cidades do Brasil, Alagoinhas também teve o primeiro dia do ano de 2013 marcado pela política. O prefeito Paulo Cezar, o vice Gerado Almeida e os 17 vereadores escolhidos pelo povo nas eleições do último dia sete de outubro tomaram posse em seus cargos na Câmara de Vereadores, que ficou lotada pelos partidários, parentes e amigos dos políticos eleitos.
O prefeito Paulo Cezar foi empossado pelo novo presidente da Câmara, Jorge Mendes (PSB). Ambos fizeram o juramento de respeitar as constituições federal, estadual e municipal, as leis e cumprir com lealdade as atribuições do cargo. Após a assinatura de posse, a cerimônia prosseguiu com um discurso inflamado do chefe de Governo João Rabelo, assegurando que o segundo mandato de Paulo Cezar será bem melhor do que o primeiro. O vice Geraldo Almeida afirmou que atuará ativamente no cargo sendo “um parceiro leal à disposição do prefeito e do município” e elogiou a escolha do secretariado. Paulo Cezar aproveitou para fazer agradecimentos a todos os moradores de Alagoinhas, principalmente àqueles que contribuíram para a sua reeleição com o voto.


Assegurou ser o prefeito de toda a cidade. “Vou governar para todos”, salientou. Fez um apanhado das ações realizadas nos primeiros quatro anos de gestão e informou que está certa a instalação em Alagoinhas de uma fábrica de Osasco ainda no primeiro semestre de 2013: a Central de Embalagens.


Informou que recebeu um documento do reitor Sebastião Moura, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Bahiano assegurando que no próximo dia 18 terá início a construção do IF Bahiano – escola técnica federal, em solo alagoinhense. A vinda dessa unidade educacional aconteceu após a visita do prefeito e do secretário de Educação Caio Castro a Fernando Haddad, à época ministro da Educação, em Brasília. 
Também confirmou que a saúde no município é uma das prioridades na atual gestão, indicou a instalação de um Posto 24 Horas no Riacho da Guia, e UPA"s em Santa Terezinha e no Barreiro. Na presença do deputado federal Luís Argôlo – que prestigiou o evento -, Paulo Cezar assegurou que as obras de requalificação dos parques São Félix e São Francisco estão confirmadas devido à emenda do parlamentar no valor de um milhão de reais.
No final, o novo presidente da Câmara de Vereadores Jorge Mendes convocou toda a população a comparecer no dia 19 de fevereiro para a primeira sessão do ano. Jorge Mendes terá como auxiliares na presidência os vereadores Professor Arão, Caio Ramos e Edilon.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem