As eleições  para escolha do novo prefeito na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador, teve 16.085 "votos nulos", número que representa o percentual de 72,92% do total de votos computados, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A situação, que ocorre em outras cidades no país, se deve à impungação de uma das candidaturas -- nos resultados divulgados neste domingo (7), o TSE computou temporariamente como "nulos" os votos dos candidatos nesta situação.

A candidata Gerusa Laudano (PSD), eleita neste domingo, obteve 92,28% dos votos válidos (aqueles que exclemi brancos e nulos), o que corresponde a apenas 4.880 votos dos 22.059 eleitores que foram às urnas. O segundo colocado na corrida eleitoral, Carvalho (PSOL), recebeu 448 votos, o equivalente a 7,72% dos votos válidos.

O município de Pojuca, localizado na região metropolitana de Salvador, foi a primeira cidade baiana a ter 100% dos votos para prefeito apurados. A cidade é a única na Bahia a usar o sistema de votação com urnas biométricas.

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem