Afastamento de professor ‘tarado’ da sala de aula. Esta foi uma decisão polêmica, adotada pelo Poder Judiciário do município de Crisópolis, que tem como magistrado o juiz José Brandão. A ação da Justiça determinou o afastamento do educador João Bispo das suas atividades laborativas, onde o mesmo é acusado de assediar três estudantes.
O processo de investigação foi iniciado pelo Conselho Tutelar local, que representou contra Jõao Bispo junto á Justiça, após receber denúncias dos responsáveis pelas estudantes do Colégio Professor Edgar Santos. Na denúncia, as conselheiras tiverem conhecimento de que o professor chega a se insinuar para medir o tamanho do órgão genital das alunas com uma régua.
(...)
Determinações: Como punição, a Justiça determinou que João Bispo não tenha contato com pessoas determinadas quando por circunstância relacionada ao fato. Conforme o despacho do juiz, o professor também ficará proibido de ausentar-se da Comarca e afastado do exercício de função pública ou atividade de natureza econômica e financeira. Outras proibições da Justiça determinam que João Bispo não poderá se embriagar o apresentar-se em público embriagado, além de não poder portar armas.
http://minutonoticias.blogspot.com.br/2012/10/crisopolis-ba-juiz-afasta-professor.html