Revolução Industrial, Paul McCartney, Peter Pan, Mohammed Ali, James Bond, David Beckham, Harry Potter e a Rainha Elizabeth II são algumas das atrações, reais ou fictícias, de Ilhas das Maravilhas, tema da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, às 17h (de Salvador).
Quando um gigantesco sino harmônico de 27 toneladas ressoar no leste da capital inglesa, o mundo direcionará as atenções para essa que é a mais popular festa do planeta. Um bilhão de espectadores deve acompanhar o desfile dos atletas de 204 países participantes e a apresentação de três horas de duração que mistura música, teatro, cinema, jogos de luz e fogos pirotécnicos.
Pela manhã, exatas 12 horas antes do início da cerimônia, todos os sinos do Reino Unido vão tocar. Até o famoso Big Ben, torre do relógio do Parlamento inglês, vai soar em ritmo diferente ao normal pela primeira vez desde a morte do rei George VI, em 1952. No Estádio Olímpico, cerca de 80 mil pessoas vão presenciar a exibição inspirada na obra de William Shakespeare sobre sobreviventes náufragos, A Tempestade. O espetáculo, denominado Ilhas das Maravilhas, vai retratar as mudanças da Inglaterra (e do mundo) com a Revolução Industrial do século XVIII e as novas transformações tecnológicas.