O velório, que deveria acabar às 10 horas locais (11 horas em Brasília), quando completaria 24 horas. Por decisão da presidente Cristina Kirchner, viúva de Néstor, a cerimônia seguirá por algumas horas a mais antes de o corpo ser transportado para Rio Gallegos, cidade natal do ex-presidente, onde ocorrerá o enterro.

Durante o período em que ocorreu o velório, milhares de pessoas prestaram homenagem a Kirchner. A Praça de Maio, onde fica a Casa Rosada, em Buenos Aires, foi tomada por filas de argentinos que queriam se despedir do ex-presidente considerado o responsável por tirar o país de uma de suas piores crises econômicas no início da década.

Kirchner governou a Argentina de 2003 a 2007, quando foi sucedido por sua esposa. Desde então, atuou como deputado e líder do Partido Justicialista (peronista). Neste ano, foi nomeado secretário-geral da União das Nações sul-americanas (Unasul). Ele era tido como um possível candidato nas eleições presidenciais de 2011.

Fonte - file://www.estadao.com.br/noticias/internacional,velorio-de-kirchner-e-prorrogado-por-decisao-de-cristina,631607,0.htm

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem