
Mais uma semana em cartaz, mais importantes recordes para Avatar: Com 36 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos de sexta a domingo, o filme de James Cameron bateu o recorde de arrecadação para o período e também superou Batman - O Cavaleiro das Trevas como o segundo maior filme da história dos EUA. Com 552 milhões, a aventura está agora atrás apenas de Titanic (600 milhões) por lá. Mundialmente, falta muito pouco para o filme alcançar o recorde de 1,84 bilhão de Titanic: apenas 6 milhões de dólares - valor que deve ser obtido ainda hoje. Aguarde mais informações aqui no Omelete! Leia a crítica, veja galerias de imagens e trailers.
Na segunda posição, com ótima abertura (média expressiva de 7 mil por sala), está o suspense sobrenatural Legião (Legion). No thriller, Deus perdeu a fé na humanidade e, enquanto o arcanjo Miguel (Paul Bettany) separa os homens de um apocalipse, um grupo de pessoas precisa dar à luz uma criança que é, na verdade, a segunda vinda de Cristo à Terra. A produção da Screen Gems é a estreia na direção de Scott Stewart, membro da companhia de efeitos especiais The Orphanage, habituada a criar os CGIs de filmes de ação como Duro de Matar 4.0 e Piratas do Caribe 2 e 3. O roteiro foi escrito por Stewart e Peter Schink e a estreia no Brasil acontece em 26 de fevereiro, pela Sony Pictures. Assista a clipes, veja imagens e trailers.
Caindo uma colocação, o thriller apocalíptico O Livro de Eli (The Book of Eli), novo filme dos diretores gêmeos Allen e Albert Hughes (Do Inferno), fez mais 17 milhões. Na trama, Denzel Washington faz Eli, um herói que combate nos EUA para trazer à sociedade o conhecimento que pode ajudá-la a alcançar a redenção. Gary Oldman vive o déspota de uma cidadela improvisada que planeja se apoderar do tal livro de Eli, que contém a chave que pode salvar a todos. O roteiro é de autoria de Gary Whitta. A produção é de Joel Silver e do próprio Washington. O filme sai no Brasil em 19 de março. Veja clipes e imagens.
O estreante O Fada do Dente, comédia com The Rock, fez 14,5 milhões, ficando com a quarta posição no ranking. Nele, um jogador de hóquei, Derek Thompson (The Rock), apelidado de fada-do-dente por seu hábito de desdentar oponentes com o taco, merece uma lição - e acaba escalado para servir de fada-do-dente de verdade por uma semana, com direito a asas, varinha de condão e saia de tule. Assista aos clipes do filme, que já está em exibição no Brasil.
Fechando o Top 5, Um Olhar do Paraíso (The Lovely Bones), o novo filme de Peter Jackson, adaptação do romance Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado de Alice Sebold, fez 8,8 milhões. A crítica e o público não se empolgaram com a novidade, que até aqui não conseguiu nem 50% de seu orçamento de volta. O filme conta a história de Susie Salmon (Saoirse Ronan), uma menina de 14 anos que foi estuprada e assassinada por Harvey (Stanley Tucci), vizinho da família. No céu, a garota começa a acompanhar como os seus parentes, amigos e o próprio assassino continuam suas vidas após a tragédia. O filme chega ao Brasil em 19 de fevereiro. Veja os primeiros minutos, trailer e imagens.
O grande fracasso da semana é o drama hospitalar Decisões Extremas (Extraordinary Measures). Estrelado por Harrison Ford e Brendan Fraser, e dirigido por Tom Vaughan (Jogo de Amor em Las Vegas), o filme se baseia na história real de John e Aileen Crowley, cujos dois filhos tinham uma rara doença genética. Ao invés de perder as esperanças, John Crowley encontrou um pesquisador que estava trabalhando com uma potencial cura. Ford vive o pesquisador e Fraser faz Crowley. Keri Russell interpreta Aileen. O longa estreia em 12 de março por aqui.
Fonte - Uol.com - cinema