“Ficamos muito felizes com essa parceria que cresce ainda mais”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se referindo ao Termo de Cooperação assinado com a Superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia (Coelba), Ana Christina Mascarenhas, nesta sexta-feira (25). O encontro, realizado na sala de Reuniões da Presidência, na Corte, teve o objetivo de ampliar o projeto eficiência energética para Dias d’Ávila, Amargosa, Entre Rios e Inhambupe. 


Contemplado por edital de Concorrência no ano de 2022, a ação já possibilitou a instalação de placas fotovoltaicas nos Fóruns das Comarcas de Esplanada, Pojuca e Riachão do Jacuípe.

   

De acordo com o Diretor de Engenharia e Arquitetura do Judiciário baiano – José Rivas –, o resultado obtido pela geração fotovoltaica solar é real. “As usinas já estão possibilitando uma economia bastante significativa para o Tribunal”, frisou. A parceria, também, já contribuiu para a substituição de 37 mil lâmpadas em 53 unidades do Judiciário baiano. 


“Quando você reduz o consumo, você, também, cuida do meio ambiente”, realçou a Superintendente da Neoenergia Coelba, Ana Mascarenhas, ao falar sobre a importância de a Corte baiana assumir uma postura alinhada à sustentabilidade. No âmbito do Tribunal baiano, os avanços para redução de gastos no consumo energético têm à frente o Núcleo Socioambiental, coordenado pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho.  

Participaram da reunião, além dos já citados, representando a Coelba, o Engenheiro de Eficiência Energética, Roberto Azevedo; o Gerente Jurídico Maurício Melo; a Superintendente Jurídica Marcela Veras; e a Superintendente de Relações Institucionais, Maria Farias. Por parte da Corte baiana, marcaram presença o Secretário-Geral da Presidência, Pedro Vieira; e a Secretária de Administração, Fernanda Dantas.  Agencia Noticia/TJBA

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem