Por Ronaldo Leite - A Secretaria Municipal de Saúde de Inhambupe confirmou o primeiro caso positivo de Covid-19 (Coronavírus) no município.

No último dia 25, dois pacientes fizeram o Teste Rápido dando positivo, mas a Secretaria Municipal de Saúde coletou o material para o RT – PCR (SWAB) e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde, só deve ser considerado positivo ou negativo após laudo oficial do Laboratório Central de Saúde Pública LACEN [ reveja aqui ].

Nesta manhã de sexta-feira (29), às 11:55 a Secretaria emitiu uma nota publica confirmando que dos dois casos, um deu POSITIVO pela Lacen.

Siga-nos nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Rss

Veja íntegra da Nota Oficial da Sesau - Inhambupe

INHAMBUPE REGISTRA O PRIMEIRO CASO POSITIVO DA COVID-19

Esse é o primeiro caso confirmado em Inhambupe desde o início da pandemia. Há 72 dias, desde a publicação do primeiro decreto relativo ao novo coronavírus, no dia 18 de março, a Gestão Municipal vem adotando ações preventivas no município.

A notícia da confirmação do primeiro caso positivo requer união. Pedimos que a população de Inhambupe siga as recomendações das autoridades em saúde pública no combate à pandemia. E lembrem-se: fiquem em casa, e caso precisem sair, usem máscara.

Em relação à paciente, todos os contatos da mesma estão em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. ASCOM/Inhambupe

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa  página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! 

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.



Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem