Por Ronaldo Leite - O município de Inhambupe  registra o primeiro caso suspeito de Coronavírus. A Secretaria Municipal de Saúde - Sesau, divulgou uma nota nas redes sociais através da Ascom da Prefeitura, nesta noite (26). A nota diz que o paciente chegou ao município no dia 17 e se apresentou às autoridades de saúde nesta quarta (25),  com sintomas de febre.

A Sesau não cita o sexo, mas nas redes sociais circula que trata-se de um jovem de idade não identificada.

O paciente está em isolamento domiciliar juntamente com os familiares e estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde.

Veja íntegra da nota:

A Secretaria de Saúde de Inhambupe informa que até a presente data, 26/03/2020, o nosso município tem 01 (um) caso SUSPEITO do novo coronavírus.

O paciente, que chegou de São Paulo no último dia 17, se apresentou às autoridades de saúde do município nessa quarta-feira, dia 25, com sintoma de febre. A equipe responsável realizou a coleta da amostra, que foi enviada hoje, quinta-feira, ao Laboratório Central (LACEN), em Salvador. Posteriormente, o caso foi registrado como SUSPEITO junto ao Núcleo Regional de Saúde.

Tanto o paciente quanto os contatos domiciliares dele se encontram em isolamento domiciliar. Todos estão sendo monitorados pelos profissionais de saúde, como recomenda o protocolo. No caso do paciente, ele está isolado dos outros membros da residência. Assim que o LACEN notificar a Secretaria de Sáude do município o resultado do exame, todos serão informados.

Nesta quarta-feira(25), duas mulheres deixam quarentena em Inhambupe após não apresentarem  nenhum sintoma no período de 14 dias.

Leia mais notícias em  RL News e siga nossa página no FacebookTwitterInstagram e Rss
RL News, você vê primeiro aqui! 

Fique ciente: O acesso à informação é um direito fundamental previsto no ordenamento jurídico brasileiro no art. 5º inciso XXXIII, bem como no inciso II do § 3 do art. 37 e no § 2 do art. 216 da Constituição Federal de 1988. Ademais, segundo o art. 220, § 1º, da CF/88, nem sequer lei pode criar empecilho à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social.


Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem