O Ministério Público do Estado da
Bahia (MP-BA) recomendou à Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) que não
suspenda o fornecimento de energia para consumidores inadimplentes, nem aplique
multas para quem esteja com faturas atrasadas, por conta das dificuldades que
os usuários têm enfrentado para quitar as dívidas em aberto, desde que a
empresa suspendeu o convênio com as casas lotéricas.
Durante coletiva de imprensa realizada, na manhã desta quinta-feira (12), na sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador, a promotora Joseane Suzart, autora da recomendação, afirmou que o contrato da Coelba com Caixa Econômica Federal, responsável pelas lotéricas, deve ser restabelecido com urgência.
Durante coletiva de imprensa realizada, na manhã desta quinta-feira (12), na sede do MP-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador, a promotora Joseane Suzart, autora da recomendação, afirmou que o contrato da Coelba com Caixa Econômica Federal, responsável pelas lotéricas, deve ser restabelecido com urgência.
"Estamos
observando realmente que a população não tem um aparato satisfatório para
procedimento rápido é eficaz quanto aos pagamentos necessários. São filas
enormes, com longas horas para quitação das faturas, além da dificuldade que as
pessoas encontram para fazer o pagamento pela internet", ressaltou.
Ainda segundo a
promotora, uma audiência pública será realizada no dia 31 de julho com a
presença de todos os envolvidos na situação. "Convocamos a Coelba, Caixa
Econômica Federal, Agerba, Aneel, conselho de usuários da Coelba e a secretaria
de infraestrutura, afim de chegarmos a uma resolução da problemática",
disse.|bocaonews