Na tarde desta terça-feira (7), o prefeito de Inhambupe Fortunato Costa juntamente o Poder Legislativo e o gerente do Banco do Brasil, Senhor João Pedro, se reuniram no gabinete da Câmara Municipal para discutir o funcionamento integral da agência bancária de Inhambupe.


Segundo informações, o gerente tem toda a intenção e boa vontade que a agência volte a funcionar atendendo com uso dos caixas eletrônicos para saque, mas o Banco do Brasil exige alguns intens, entre eles que o município tenha Conselho de Segurança e Guarda Municipal.

Ainda segundo as informações, Inhambupe já tem Conselho de Segurança, quanto Guarda Municipal no momento é impossível.   

A imprensa local não teve acesso à reunião, mas ao terminar o encontro, o RL News conversou com o prefeito Fortunato Costa e o indagou do resultado da reunião que durou mais de 80 minutos.

Ao RL News Costa disse: “ eu tenho toda a intenção em ajudar. O Banco não pode continuar assim. O mais importante é que todos possam usar os caixas para fazerem saques ao invés de irem a Alagoinhas todo mês, principalmente os aposentados.  Todos correm perigo nestas estradas.”

O prefeito também disse que no momento a Guarda Municipal não é possível, mas deverá ir a Superintendência do Banco do Brasil para conversar e adiantar o atendimento geral do banco, concluiu.

O RL News conversou com o Presidente da Câmara e alguns vereadores, e três deles defendiam que esta reunião fosse a audiência publica para a sociedade pudesse entender a problemática. Já o Presidente Jeovan Vieira disse que está a disposição do Executivo e do BB para solucionar este problema que a sociedade tanto aguarda. 

Além de todos os vereadores presentes, também estavam a vice-prefeita Izabel Silva, o Procurador do Município Bruno Paulino, o advogado Eduardo Santos e o Ministro - Rubem Silva. 

Entenda:

Poste um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem