
Como resposta, a OAB Bahia lamentou a
situação vivenciada pelos correntistas do Banco do Brasil da cidade de
Inhambupe, e disse que irá analisar os documentos enviados, em caráter de
urgência, a fim de dar uma rápida resposta ao caso, inclusive com a atuação,
caso necessário, da sua Comissão de Defesa do Consumidor.
Ainda no mesmo dia, o advogado Diego
Brandão se reuniu com representantes do Procon-Bahia, na Avenida Carlos Gomes,
quando ratificou a denúncia formalizada por ele próprio no início deste mês.

Nessas reuniões, também foi apresentado
às autoridades o ofício expedido, no início deste mês, pela Câmara dos
Dirigentes Logistas (CDL) de Inhambupe, na pessoa de sua representante, Leda
Matos, através do qual a entidade empresarial demonstrou preocupação com a
postura negligente do Banco do Brasil, pontuando que os comerciantes e demais
usuários vem sofrendo dia a dia com a ausência total de atendimento na agência,
pedindo, ao final, a intervenção do Procon e demais órgão junto à
Superintendência do Banco do Brasil na Bahia.
Ao final dos encontros, Diego Brandão
comemorou a receptividade e o engajamento demonstrados pela OAB e Procon na
busca pela resolução do caso, informando ainda que essas Instituições se
mostraram abertas ao diálogo e prometeram atuação firme e imediata junto aos
órgãos superiores do Banco do Brasil, com o objetivo de solucionar o problema e
evitar que os usuários continuem suportando tamanho ônus.
A expectativa é que a OAB, Procon e
CDL, que integram cada uma o seu sistema próprio de âmbito nacional, atuem em
cooperação, compartilhando dados e informações que possam contribuir para a
solução do caso.